O "não sei" que me mata

sábado, 27 de setembro de 2008


O não querer para mim é compreensível e aceitável, cada um sabe o que quer para sua própria vida. O querer é mais aceitável ainda, desejo nós não devemos esconder. Nem os proibidos, pois como vamos esconder algo que o corpo entrega? Mas agora o não saber eu não suporto. Se há algo que me deixa insana é o não saber. Sou muito realista, ou é não ou é sim e ponto final. Não existe o “não sei”.

A minha vida é feita de escolhas, como a de qualquer um. Porém, há escolhas que se arrastam para serem realizadas, que não vão para trás muito menos para frente. Essas escolhas que nos prendem em algum lugar do passado e em algum lugar de um futuro que nós imaginamos. É esse será que me prende em alguém, em alguma “coisa”.

Como o meu próprio nome já diz, preciso de ADRENALINA. Eu aprecio mais do que qualquer outra pessoa os momentos do será, sinto o cheiro, o gosto, os sentimentos confusos, as famosas borboletas no estomago. Claro que adoro a parte do sim, mas o será me move. É por isso que eu não gosto do “não sei”, ele me tira qualquer emoção. Quando alguém vira pra mim e diz: “Olha, não sei.” Isso me desola, me tira do serio. Eu o odeio, pois os momentos que sucedem esses “não sei” me fizeram desperdiça a adrenalina que vive comigo, por nada.

Até o não na minha vida é eletrizante, quando se quer algo tudo passa a ser extremamente emocionante. O quesito não saber o que vai acontece, me prende. Mas volto a repedir, o “não sei” não me prende. Ele me deixa sem forças para tenta. Até o não pode ser revisto, mas o “não sei” vai ser sempre o não saber. Isso nunca vai mudar, até porque eu não faço questão alguma que mude. Se você não sabe o que quer de mim, por favor se retire da minha vida. Nela só entram pessoas com potencial para decidir o que querem. Ou há ou não há adrenalina, preciso do “será” pra me manter viva, não do “não sei”.

16 comentários:

meus instantes e momentos disse...

parabens pelo teu blog. Gostei daqui.
Tenha um belo final de semana.
|Maurizio

Alê Periard disse...

As escolhas geram renúncias (in) felizmente. Bacana teu blog!

Beijos

Alexandra Periard
Plante uma árvore com um clique
http://alexandraperiard.blogspot.com/

Kel disse...

Não sei o que comentar :O
[/brinks
Sabe, na maioria das vezes que eles soltam esse tãããão odiado 'não sei' eu acredito que eles estão com medo saka, medo de dizer o que realmente sabem achando que vão nos magoar :X
bejks:*

Delirios de mulher disse...

Não gosto do "não sei" também.
Mais acho que todo mundo tem um momento na vida em que é indeciso.
Acontece.
Bjs

tempo que passou! disse...

o não sei mata mais do que qualquer coisa..eu adoro seu blog! :) parabéns! ;*

Camila disse...

As escolhas fazem nosso Caminho!
Devemos ter cuidado com elas.
Beijo

Bruna disse...

Eu tbm DETESTO o não sei...
as vezes me pego dizendo isso mas imediatamente me corrijo e dou uma resposta que preste!!!!


abraçãooooo

Raquel Reckziegel disse...

O "não sei" é, de fato, agoniante.

Adorei o jeito com que escreves! Adicionei teu blog aos meus favoritos!

Andressa Xavier disse...

Bah, eu nunca me decido de cara! Sei bem o que NÃO quero. Decido, então, meio que por eliminatória algumas coisas. O que tenho de decidida p/ uma coisa,tenho de indecisa pra outras. =/ "Não sei", nossa como eu digo isso! Acho que até me ajuda algumas vezes, mas tenho que diminuir...

Rejane disse...

É, infelizmente muitas pessoas vivem em função do tal NÃO SEI! Tb não gosto! Gosto de certezas e coisas concretas.

Bjos.

Alessandra Castro disse...

Detesto gente cheia de indecisões, me irrita não ter palavras diretas, odeios respostas vagas...Má temos que aprender a lidar naum é? Sempre existirá gente meio vegetal assim.

M. disse...

eu odeeeeeeio o não sei tambem!
ieuioeieueioueiuio *-*

Thiago disse...

Será? hahahahaah

Obrigado por ter apreciado meu texto no blog da Camila!

Um abraço :)

Anna Oh! disse...

A dúvida (ou o "será") nos faz questionar e chegar num propósito... agora o "não sei" me dá a impressão de um estado de comodismo, eu acho. É meio aquilo "não sei e não vou esmiuçar isso pra saber".
Me irrita, sério.

Bjões

Lu disse...

Tbm odeio esse tal de "não sei". Mas acredito q as pessoas q mais usam esta expressao são as pessoas q tem medo, pessoas covardes q nao tem coragem de se expressar. E qdo alguem diz pra mim "não sei", considero como não pq se ela não sabe ser determinada, eu sei e mto bem, não vou mesmo ficar esperando ela se decidir.

Cátia disse...

gostei bastante. talvez por partilhar da mesma perspectiva ;)